Zagueiro viveu os dois lados do Fla-Flu, mas sofreu com estigma no Tricolor


O zagueiro Fabrício viveu momentos distintos no Rio de Janeiro. Com a camisa do Flamengo, provou do gosto de ser campeão brasileiro em 2009. Já no rival Fluminense, sentiu a pressão cair sobre suas costas após uma eliminação para o América-RN na Copa do Brasil, em 2014.

Para o zagueiro, a situação desconfortável no time tricolor se deu justamente por sua relação com o maior rival. Fabrício foi revelado pelo Flamengo e chegou ao Fluminense sob desconfiança da torcida.

"Acredito que fui injustiçado na partida que perdemos na Copa do Brasil. Fui xingado pela torcida e carreguei a culpa do erro desse jogo sozinho. A partir dali minha passagem pelo Fluminense ficou muito complicada", relembra.

Na ocasião, o Fluminense havia vencido o América-RN por 3 a 0 no jogo de ida, em Natal. Na volta, a surpresa: derrota por 5 a 2, em pleno Maracanã. No gol decisivo, o lateral Jean perde a disputa com o atacante do América e Fabrício não percebe a chegada de Rodrigo Pimpão, que rouba a bola e marca o tento da classificação.

"Eu tive participação direta no último gol. Mas por ter passagem pelo Flamengo, acabei segurando a eliminação na Copa do Brasil sozinho. A defesa toda foi mal, mas eu era o único que tinha algo negativo (passagem pelo Flamengo). Achei que não houve uma certa proteção do clube em relação a isso", lamentou.

Depois de deixar o Fluminense no final de 2014, Fabrício colecionou passagens por Bragantino, Partizan (SER), Muangthon United (TAI) e Astra Giurgiu (ROM). Há dois meses, assinou com o Omonia, do Chipre, mas a vontade voltar ao Flamengo, clube que o revelou, ainda permanece.

"É um sonho. Tive poucas oportunidades no Flamengo e as coisas acabaram não acontecendo. Ficou aquele gostinho de que poderia ter feito um pouco mais", completou.



VEJA TAMBÉM:
> Substituto de Muralha pega pênalti, Fla vence com 2 de Vizeu e garante mais uma final Brasil x Argentina
> Substituto de Muralha pega pênalti e Fla volta a disputar final continental
> Muralha é xingado em embarque do Flamengo para a Colômbia
> Presidente do Flamengo diz que não foi procurado por Adriano sobre desejo de voltar ao clube




Comentários

Veja também











Mais notícias ->

REDES SOCIAIS