Independiente respeita Fla, mas não vê “devoção” a Rueda, diz repórter do FOX Sports Argentina


O FOX Sports transmite ao vivo e ‘in loco’ nos próximos dias 6 e 13 de dezembro, respectivamente, as partidas de ida e volta da grande decisão da Conmebol Sul-Americana, entre Independiente e Flamengo.

De um lado, o clube que mais vezes conquistou a Conmebol Libertadores Bridgestone, em sete oportunidades, do outro, o clube brasileiro campeão do torneio em 1981, e que disputará sua terceira decisão em 2017, após o título do Campeonato Carioca e o vice na Copa do Brasil.

Setorista do Independiente no FOX Sports Argentina, o repórter Renato Della Paolera analisou o confronto pela visão do clube argentino, e avisou: a equipe está confiante de que pode levar o título da Sul-Americana para casa.

Com a confirmação das duas equipes como finalistas, muito se comentou na imprensa da América do Sul sobre o técnico colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores e vice da Sul-Americana no ano passado com o Atlético Nacional, como sendo uma das possíveis “ameaças” para o Indepediente.

Della Paolera, porém, tratou de explicar a situação. Evidenciando que há, de fato, respeito por parte dos argentinos ao Flamengo, principalmente por alguns nomes do elenco como Diego e Mancuello, que inclusive já atuou pelo Independiente, o setorista afirmou que o técnico colombiano não é visto de forma tão ‘extraordinária’ assim pelos mesmos.

“Quanto ao Flamengo, existe muito respeito ao clube, os torcedores do Independiente têm acompanhado bastante o Flamengo por conta do Mancuello, que é um dos últimos ídolos que teve o clube, foi símbolo da volta à primeira divisão, então é uma equipe que a torcida do Independiente acompanha. Existe muito respeito pelo Paolo Guerrero também. Mas assim como há muito respeito, também existe muita confiança por parte do Independiente, que vem jogando muito bem, o Sampaoli até disse que, para ele, o Independiente é a equipe argentina que mais gosta. Quanto ao Rueda, é um técnico que transcendeu com o Atlético Nacional, mas que aqui não gerou tanta devoção. Há mais reconhecimento aos jogadores do Flamengo, como Diego, por exemplo, do que ao próprio Rueda. É considerado um bom técnico, mas aqui na Argentina não é visto assim de forma tão extraordinária", afirmou Della Paolera ao FOXSports.com.br.





VEJA TAMBÉM:
> Substituto de Muralha pega pênalti, Fla vence com 2 de Vizeu e garante mais uma final Brasil x Argentina
> Substituto de Muralha pega pênalti e Fla volta a disputar final continental
> Muralha é xingado em embarque do Flamengo para a Colômbia
> Presidente do Flamengo diz que não foi procurado por Adriano sobre desejo de voltar ao clube




Comentários

Veja também











Mais notícias ->

REDES SOCIAIS