Após derrota do Flamengo, Rueda já sabe o que fazer para virar o placar: 'Inteligência'


Flamengo e Independiente duelaram pela primeira vez para saber quem vai ser o campeão da Copa Sul-Americana, e os argentinos venceram, em casa, por 2 a 1, nesta quarta-feira (6). Embora tenha sido um resultado negativo, o técnico Reinaldo Rueda não jogou a toalha e ainda confia no título, no Maracanã, na próxima semana. 

Agora precisamos sair para o jogo. Com agressividade ofensiva, mas tem que ter precauções, porque eles têm um bom contra-ataque. Vai ser um jogo muito parecido com o de hoje (quarta-feira). Seguramente que o Maracanã tem algo especial. Temos que ter ordem, inteligência e agressividade ofensiva para virar o placar".

Confira abaixo outros trechos da coletiva do técnico Reinaldo Rueda:

Porque a entrada de Everton no lugar de Paquetá?

"O jogo estava muito tenso, teria que trabalhar o jogo, mas não perder a ordem. Pensei com Trauco e Everton nessa posição, depois quando entrou Vinicius. Era buscar mais potência no ataque. Everton vem de lesão de muito tempo parado, por isso tinha que jogar em sua posição"?.

Aliviado por essa semana de descanso?

"Temos dias para nos recuperarmos, não conseguimos o resultado que queremos. Fizemos um grande jogo, mas faltou realizar situações que tivemos, umas ou duas. Um jogo que nos exigiu bastante. Independiente foi mais preciso que nós".

O que faltou para o Flamengo sair com a vitória?

"Independiente é muito coletivo e com muito desequilíbrio. Penso que fomos muito passivos na marcação, evitando faltas perto da área. Mas isso talvez permitiu a opção de desequilíbrio. Queríamos fazer o segundo gol e acabamos propiciando o contra-ataque".

O Flamengo está sentindo a ausência de Guerrero?

Vocês sabem que temos duas ausências grandíssimas: Diego Alves e Guerrero, um goleador. Tivemos essas baixas sensíveis, e naturalmente se sente, ainda mais por sua experiência. Paolo tem sua cota de gol, incomoda os rivais a capacidade de segurar a bola, dar respiro aos volantes. Creio que é determinante a falta dele".





VEJA TAMBÉM:
> Substituto de Muralha pega pênalti, Fla vence com 2 de Vizeu e garante mais uma final Brasil x Argentina
> Substituto de Muralha pega pênalti e Fla volta a disputar final continental
> Muralha é xingado em embarque do Flamengo para a Colômbia
> Presidente do Flamengo diz que não foi procurado por Adriano sobre desejo de voltar ao clube




Comentários

Veja também











Mais notícias ->

REDES SOCIAIS